Top Gun: Maverick – Recriamos a aeronave Super Hornet no SOLIDWORKS 2022

Quem aqui já foi assistir Top Gun: Maverick nos cinemas? O filme se tornou o maior sucesso de Tom Cruise nos cinemas ao arrecadar pouco mais de US$ 800 milhões nas bilheterias globais. Além de toda a trama e apelo militar, algo que chama realmente a atenção na película são os caças utilizados nas filmagens. Os aviões impressionam nas cenas de ação e em Top Gun: Maverick isso foi levado ainda mais a sério, com extremo realismo e adrenalina.

Pensando nisso, os técnicos da UVW Uelisson Nishi e Renato Canale desenvolveram o famoso Super Hornet no SOLIDWORKS 2022.  Substituto do histórico F-14, o F/A-18 é a estrela aeronáutica de Top Gun: Maverick. Projeto antigo, porém eficiente, essa aeronave veio para substituir não apenas o F-14, mas também modelos como o A-7 e o F-4 Phantom II, usados pela Marinha dos Estados Unidos. A sigla F/A significa Fighter Attack, que seria Caça de Ataque na tradução mais correta. Com ótima capacidade bélica e manobrabilidade acima da média, o F/A-18 pode atuar em operações curtas de ataque e bombardeios estratégicos. Sua velocidade máxima é de 1.915 km/h.

Clique na imagem para aumentar

A versão de dois lugares do Super Hornet tem múltiplas funções, como treinamento, interdição aérea, guerra eletrônica, entre outros. Em Top Gun: Maverick, o F/A-18F é o avião responsável por permitir a execução da sigilosa missão do filme, prestando serviço como interdição aérea.

Abaixo você confere a imagem renderizada do Super Hornet  no SOLIDWORKS Visualize 2022.

Quer aprender a desenvolver projetos como esse? Entre em contato e saiba mais sobre nossos cursos. Na UVW, você aprende com técnicos Elite SOLIDWORKS premiados, com mais de 25 anos de experiência no mercado, que ensinam você a dominar a ferramenta em todas as suas vertentes.

> Confira os treinamentos disponíveis na UVW 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *