SVA – Strategic Value Assessment

Um SVA (Strategic Value Assessment) é uma ação sem investimento financeiro prévio, onde uma equipe de especialistas realiza uma avaliação completa do ciclo de desenvolvimento de produtos e projetos em empresas nomeadas, com o intuito de identificar e destacar pontos fortes dos processos internos e também pontos que podem ser melhorados através de novas metodologias, processos ou ferramentas. O único investimento necessário é o tempo e o empenho das pessoas que participarão desta ação por parte da empresa nomeada.

Objetivos

A ideia é conhecer os processos e etapas do ciclo de desenvolvimento de produtos, entrevistar representantes de cada área, compilar todos os dados que foram colhidos e depois apresentar a visão dos especialistas sobre a situação atual e o que pode ser trabalhado para aumentar a produtividade do desenvolvimento de produtos, da venda á fabricação.

Como funciona?

O cliente escolherá em uma lista (disponível no botão logo abaixo) um desafio que ele esteja enfrentando. Seja problemas com colaboração entre equipes, custos ou tempos altos de projetos, até mesmo não conseguir realizar melhoria continua dos produtos, ou outros.  Com base nessa escolha, um técnico especializado fará algumas perguntas-chave ao cliente e baseado nas respostas fornecidas, compartilhará dicas de como começar a solucionar os seus problemas imediatamente. No final do processo, o cliente será guiado se poderá entrar com mais em detalhes em um SVA “tradicional” e tomar a decisão de pedir ajuda. Tudo on-line.

Preencha o questionário clicando no botão abaixo.

Benefícios

Estudo personalizado realizado pelos especialistas da Dassault Systemes. Os resultados são de propriedade da Empresa. Eles poderão ser utilizados para melhorias de processos internos. Ao final serão destacados pontos positivos e pontos construtivos sobre o processo de desenvolvimento de produtos
Serão sugeridas ações com métricas estipuladas para que para a otimização do processo de desenvolvimento, que poderão conter mudanças de processos, adições de novas ferramentas, capacitação de funcionários, melhoria nos procedimentos utilizados, entre outros.

Etapas do SVA

  • Pré-SVA
    Uma ligação é feita pelos especialistas para entender de maneira geral o processo da empresa, verificar quais departamentos participarão, os responsáveis e quais as expectativas
  • Entrevista
    Os especialistas farão entrevistas com as pessoas indicadas para entender os detalhes do processo de desenvolvimento de produtos
  • Escopo
    Será feito um estudo pela equipe de especialistas sobre o processo de desenvolvimento e então uma apresentação desse estudo será realizada para expor a visão dos especialistas sobre o processo
  • Proposta
    Possivelmente como resultado do estudo, novas ferramentas serão indicadas para melhorar aspectos do processo de desenvolvimento, sendo assim, uma proposta comercial poderá ser apresentada para tal.