edgecamn

Workflow

Projetado para os fabricantes reduzirem custos, melhorarem a qualidade e atingirem prazos de entrega mais curtos.

Os operadores poderão aplicar percursos em peças prismáticas em minutos.

Resumo das características:

  • Interativo, intuitivo e informativo;
  • Estratégias de usinagem integradas criam automaticamente caminhos de corte;
  • Criação de percurso definido pelo usuário; Interface com barras de comandos;
  • Navegação do usuário e orientação do usuário.

Geração acelerada do código CNC 

O EDGECAM Workflow entende a topologia do componente e o ambiente de fabricação necessário, acelerando a geração do caminho da ferramenta.

O fluxo de trabalho terá um impacto significativo na redução do tempo de programação e, por ser tão simples de operar, a curva de aprendizado para novos usuários é consideravelmente reduzida.

Fluxo de trabalho

Um processo de cinco estágios.

  • Arquivo: Adotando o tema comum do Microsoft Office 2010, isso permite que os usuários gerenciem arquivos e pastas com eficiência.
  • Configuração: Configura dinamicamente a posição de referência, adiciona estoque e acessórios por meio das funções interativas de estoque, acessórios e gerenciador de máquina.
  • Recursos: Usando o poderoso reconhecimento automático de recursos do EDGECAM, todos os tipos de recursos de fabricação podem ser encontrados.
  • Usinagem: As opções de planejamento aplicam uma ordem de fabricação sugerida, que pode ser facilmente manipulada por técnicas de arrastar e soltar.
  • Código NC: O percurso é então simulado no simulador da máquina, verificando colisões, medidores e limite de deslocamento. O kit de ferramentas pode ser revisado e editado antes que o código NC seja gerado para concluir o processo de fluxo de trabalho de cinco estágios.

Carregando e posicionando o componente 

Agora totalmente automático. Em muitos sistemas CAM, o usuário precisa definir manualmente o ambiente e usar comandos tradicionais para criar um dado.

Método de fabricação e máquinas adequadas 

O usuário recebe uma lista de máquinas e ferramentas adequadas com base na geometria do componente, garantindo que os limites da máquina sejam respeitados.

Adicionando material bruto definido pelo usuário ou de um banco de dados 

Com base nas dimensões dos componentes, uma seleção de materiais brutos definidos é listada, que permite que o mais adequado seja facilmente aplicado.

Importando acessórios 

Fixações definidas pelo usuário, incluindo tornos, mandril e grampos podem ser aplicados usando o gerenciador de fixação.

Gerenciando estratégias para auxiliar a fabricação 

Os engenheiros do EDGECAM derivaram métodos sugeridos de fabricação para usinar a peça em uma base de recurso por recurso e com caminho de corte lógico.

Esses processos são usados como ‘aceleradores de percurso’, permitindo que os usuários, se necessário, adicionem entradas adicionais para produzir o percurso exato necessário para seus processos. No entanto, também é possível com a adição do módulo EDGECAM Strategy Manager, o usuário pode atualizar as estratégias de fabricação para corresponder aos processos de fabricação das empresas, para que toda intervenção manual seja removida.