Por que seu produto perfeito está falhando?

Mesmo que o design de um produto atinja o equilíbrio ideal de forma e função, impressiona a todos em relação à usabilidade e utiliza um processo de design inigualável, aproveitando as melhores tecnologias do mundo, se ninguém o comprar, é um desperdício completo de Tempo.

É um risco que todas as empresas assumem para projetar, projetar e construir produtos – grandes e pequenos. A solução não é tão complicada: diminua as falhas do produto aumentando a pesquisa de mercado.

A função de Analista de Negócios Sociais na plataforma 3DEXPERIENCE permite que você tome decisões de negócios baseadas em insights por meio da coleta de tendências, escuta do mercado e inteligência competitiva. Escolha as fontes que deseja monitorar, visualize os dados com gráficos personalizados e conduza uma tomada de decisão mais rápida, automatizando ações acionadas por eventos e insights de dados.

Benefícios gerais

Usar o Analista de Negócios Sociais ajuda você no front-end e no back-end dos desafios de pesquisa de mercado. Os executivos podem se beneficiar monitorando as tendências do setor e desenvolvendo percepções competitivas e econômicas, bem como se mantendo à frente das notícias que podem impactar o mercado. Os gerentes de produto podem se beneficiar ao compreender o feedback do produto, incluindo o que os clientes estão dizendo sobre o produto. O marketing se beneficia por meio da segmentação eficiente da base de clientes, bem como do monitoramento do que os concorrentes estão fazendo do ponto de vista promocional e do conhecimento da marca.

Insights do cliente e da concorrência

O Analista de Negócios Sociais fornece ferramentas de pesquisa para as empresas coletarem feedback dos clientes e realizarem análises de sentimento para entender as reações dos clientes aos produtos, o que lhes permite ajustar, alterar e melhorar o produto.

Os resultados são acessíveis a partir de um único ambiente na nuvem, oferecendo uma visão centralizada para todas as partes interessadas. Com o Social Business Analyst, você pode compartilhar insights em tempo real, análises competitivas e dados de marketing com toda a organização.

Com tópicos rastreados, você pode coletar informações em tempo real sobre os concorrentes para entender como eles estão fazendo negócios e identificar oportunidades ou riscos potenciais para seus negócios. Artigos e feeds importantes podem ser automatizados e enviados para indivíduos por e-mail ou para toda a equipe usando comunidades colaborativas, para que todos estejam atualizados com as informações mais recentes.

Rastreamentos de dados

O Analista de Negócios Sociais realiza rastreamentos automatizados da web em redes sociais, notícias, imagens, vídeos e fóruns. Salve o conteúdo em bibliotecas personalizadas. Compartilhe conteúdo com membros da Plataforma 3DEXPERIENCE publicando-o nas comunidades 3DSWYM. Ou crie e-mails push que compartilham automaticamente o conteúdo relevante com os usuários selecionados. Você também pode configurar alertas automáticos para novo conteúdo e publicá-lo diretamente em uma comunidade 3DSWYM, enviar por e-mail diretamente para você ou enviar e-mails para outros membros.

O Analista de Negócios Sociais permitirá que você entenda melhor as oportunidades de mercado para desenvolver os produtos certos, usando o feedback do cliente e a inteligência de mercado para aprimorar os produtos em cada estágio de desenvolvimento. Entre em contato com a UVW para obter mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *