Você pode criar rapidamente modelos 3D com forma orgânica e ergonômica com o 3D Sculptor , uma solução de modelagem de subdivisão 3D (sub-D) baseada em navegador criada na plataforma 3D EXPERIENCE.
O 3D Sculptor é muito parecido com modelagem de argila, mas em um computador. A maioria dos designers geralmente começa com um esboço, imagem importada ou modelos 3D reais como referência em segundo plano e depois projeta em torno dessas formas. Obviamente, com o 3D Sculptor, você também pode criar formas sem referência na tela – apenas design à mão livre.
O 3D Sculptor é fácil de usar e rápido de aprender. Você começa com uma forma 3D ou uma superfície 2D e simplesmente empurra, puxa, dimensiona, vinca e dobra seu modelo sub-D para obter a forma desejada.
Modelagem Sub-D que complementa o SOLIDWORKS
A modelagem de subdivisão encontrada no 3D Sculptor é diferente da modelagem de superfície paramétrica tradicional. O uso de ferramentas paramétricas tradicionais de modelagem de superfície para o projeto conceitual pode ser difícil e demorado. Apenas uma superfície pode exigir a criação de dezenas de curvas de controle. Mesmo pequenas alterações na topologia, como adicionar uma dobra acentuada ou achatar uma área, podem ser extremamente dolorosas e podem exigir o início do projeto do zero.
Os projetos que levam horas para serem criados com a modelagem de superfície paramétrica tradicional podem levar apenas alguns minutos para serem criados com o 3D Sculptor. E as mudanças que geralmente exigem que um designer inicie todo o design com um modelador de superfície paramétrico podem levar segundos no 3D Sculptor.
O 3D Sculptor complementa o abrangente conjunto de ferramentas de design a fabricação do SOLIDWORKS, fornecendo recursos de modelagem conceitual de subdivisão que são fáceis de aprender e usar. E se você fizer uma alteração no 3D Sculptor, essa alteração será propagada para o SOLIDWORKS automaticamente.
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Projeto conceitual através da manipulação direta da superfície
Se você precisar de um dia inteiro para criar um modelo de conceito e outro para modificá-lo – e você ainda estiver nesse primeiro conceito -, não estará trabalhando muito rápido.
O design conceitual funciona melhor quando você pode experimentar várias idéias. Pense em projetos ergonômicos, como controladores de jogos, equipamentos esportivos, dispositivos médicos ou outros produtos que precisam se encaixar confortavelmente e se sentir seguros na mão.
Com o 3D Sculptor, você pode acelerar drasticamente o estágio conceitual do design porque não precisa configurar todas as subestruturas e recursos necessários na modelagem paramétrica de superfícies, como curvas, dados e outros recursos necessários para construir geometria de superfície complexa. .
No 3D Sculptor, você manipula diretamente a superfície do modelo. Empurre, puxe, amasse e manipule o modelo trabalhando diretamente na superfície. Você não precisa editar as curvas subjacentes para obter a forma desejada.
Internet
Tudo o que você precisa para usar o 3D Sculptor é um dispositivo com conexão à Internet e um navegador da web. Nenhum hardware especializado é necessário. Se você tiver uma nova ideia de produto no meio da noite ou quando estiver em viagem, abra o 3D Sculptor e desenvolva essas idéias instantaneamente. E como o 3D Sculptor é baseado em assinatura, não há necessidade de um investimento inicial significativo: você pode se inscrever por apenas alguns meses ou um ano de cada vez.
Se você é um usuário do SOLIDWORKS que procura criar formas suaves e orgânicas rapidamente, o 3D Sculptor pode ser uma boa opção para você. O 3D Sculptor facilita o trabalho de suavizar superfícies, seja você iniciando em um arquivo CAD 3D ou usando dados de malha produzidos a partir de design generativo, otimização de topologia ou digitalizações em 3D. As superfícies lisas e misturadas são rápidas e a curvatura contínua entre as superfícies é incorporada.