Gerenciar arquivos é realmente suficiente?

Para equipes de design de qualquer tamanho, é importante acompanhar os dados do projeto à medida que o projeto avança. Um aplicativo Product Data Management (PDM) é um bom começo. Ele gerencia os dados CAD a partir de um local centralizado, acompanha as revisões, mantém os links entre os arquivos e controla o acesso por meio de autorizações.

Para o SOLIDWORKS Desktop, como todos os sistemas CAD baseados em arquivos, é importante ter em mente que o arquivo não inclui todos os dados do produto a serem gerenciados. Esses arquivos SOLIDWORKS incluem a definição da geometria, parâmetros, estrutura do produto, relações de componentes e outros dados relacionados ao projeto. No entanto, o conjunto completo de dados para completar a definição do produto pode incluir itens elétricos, de software e relacionados à manufatura definidos e armazenados independentemente do SOLIDWORKS.

Ter fontes separadas e desconectadas de dados do produto pode levar a uma série de desafios. Como você garante que as informações sejam precisas e atualizadas em vários sistemas? Como você encontra e gerencia dados de maneira eficaz em vários locais? Como saber se uma mudança de design afeta itens de um aplicativo diferente?

Talvez em nenhum lugar isso seja mais aparente do que entre engenharia e manufatura. A estrutura do produto CAD é a base para a lista de materiais (BOM). A manufatura normalmente gerencia e atualiza o BOM em um aplicativo de planilha (como o MS Excel). Uma vez que os dados de engenharia e manufatura não estão mais conectados, a BOM não é atualizada automaticamente com uma alteração de projeto e vice-versa. Mantê-los sincronizados é um processo manual ou uma função do aplicativo de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM). De qualquer forma, esta é uma fonte importante de incompatibilidade de dados, erros, estouros de custo e atrasos no projeto.

Dar a todos uma voz no design

Além de aplicativos díspares que criam e mantêm dados, há muitos interessados ​​que não são CAD que precisam ser capazes de revisar projetos e fornecer feedback, mas não têm acesso ou conhecimento para usar o SOLIDWORKS . Isso inclui engenheiros que definem a arquitetura do produto, gerentes de design fornecendo informações e engenheiros de campo relatando problemas de produto ou alterações de design. Como você garante que essa equipe de produto estendida receba, gerencie e incorpore seus insights no design?

Com a  plataforma 3D EXPERIENCE! Ao conectar o SOLIDWORKS Desktop à plataforma, os projetistas continuam a trabalhar no SOLIDWORKS com arquivos enquanto os dados do projeto se tornam parte da definição completa do produto. A plataforma gerencia os arquivos CAD, dá suporte aos processos de engenharia e torna os dados do projeto acessíveis, independentemente do SOLIDWORKS, a qualquer membro autorizado da equipe com um navegador da web para visualizar, explorar, marcar ou editar.

Esses dados também estão disponíveis de forma nativa para aplicativos 3D EXPERIENCE usados ​​para projetos avançados, engenharia, simulação, fabricação e outras disciplinas. Um benefício claro é que a estrutura do produto e a lista de materiais são visões diferentes da mesma definição de produto. Isso significa que não há processo manual ou função de sincronização automatizada necessária.

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