As últimas atualizações do escultor 3D

Você pode criar rapidamente modelos 3D complexos e de forma orgânica na ferramenta de design baseada em navegador, 3D Sculptor. Como o escultor 3D é fácil de aprender e usar, você pode começar com uma forma 3D ou uma superfície 2D e facilmente empurrar, puxar, dimensionar, dobrar e dobrar seu modelo Sub-D para obter a forma desejada – semelhante à argila de modelagem, mas em um computador.

Recentemente, adicionamos atualizações ao 3D Sculptor. E apenas como um lembrete: como as atualizações em nosso portfólio de produtos baseados na nuvem acontecem automaticamente, você não precisa se preocupar em baixar ou atualizar uma nova versão manualmente – isso é feito para você.

Aqui estão alguns dos novos recursos mais importantes que você verá no 3D Sculptor.

Opção para arestas vincadas em formas primitivas

Agora o 3D Sculptor oferece a opção de criar formas primitivas com bordas vincadas: você pode alternar facilmente entre as duas. Esta funcionalidade se aplica às primitivas de caixa, cilindro e cone.

A capacidade de criar automaticamente formas primitivas de subdivisão com bordas vincadas acelera os esforços de modelagem, pois você não precisa mais vincar todas as bordas de suas primitivas manualmente. Além disso, como a interface do usuário do 3D Sculptor é “pegajosa”, ele lembra que tipo de borda (suave ou afiada) você usou em seu design mais recente e continua usando essa borda daqui para frente.

Flexibilidade de Design

O 3D Sculptor oferece a flexibilidade de trabalhar em qualquer local com conexão à Internet e navegador. Com o 3D Sculptor, você não precisa mais arrastar sua estação de trabalho CAD ou mesmo um laptop, pois a potência do seu computador vem da nuvem na plataforma 3DEXPERIENCE. Você pode criar de qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo.

Copiar / colar recursos de subdivisão

Qualquer parte pode ter vários recursos Sub-D. Agora você pode copiar e colar rapidamente os recursos que deseja reutilizar em outro local do seu design. Depois de colado no novo local, você pode manipular e editar o recurso, pois todos os dados são copiados do recurso original.

Caixas delimitadoras

Um dos aspectos desafiadores do design em Sub-D é dimensionar objetos que são simplesmente empurrados e puxados para uma forma esteticamente agradável. Como você não está trabalhando com dimensões específicas, a escala do modelo nem sempre é imediatamente aparente. A ferramenta de caixa delimitadora exibe uma caixa delimitadora em torno do recurso de subdivisão e suas dimensões, o que permite monitorar o tamanho e a escala do seu projeto.

Você também pode usar a caixa delimitadora para redimensionar ou dimensionar recursos de subdivisão de maneira uniforme ou não. A escala uniforme garante que uma alteração em uma dimensão ao longo dos planos X, Y ou Z seja dimensionada uniformemente com as dimensões restantes.

Com escala não uniforme, uma mudança em uma dimensão nos planos X, Y ou Z não afetará as dimensões restantes. Por exemplo, você pode esticar um recurso Sub-D apenas na direção X, sem afetar os planos Y ou Z.

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