A STARC Systems aumenta drasticamente os negócios com SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works

A STARC Systems, Inc. (Simple Telescopic Airtight Reusable Containment) projeta e fabrica sistemas de contenção temporária reutilizáveis ​​que confinam poeira, detritos e ruídos associados a projetos de renovação. Seus sistemas FireblockWall™, RealWall™ e LiteBarrier™ usam conexões de levantar e soltar e trilhos telescópicos que permitem que profissionais da construção – especialmente instalações de saúde com protocolos de controle de infecção – instalem e movam facilmente e reconfigurem painéis de parede temporários, proporcionando um ambiente silencioso, solução livre de poeira que elimina a interrupção da renovação.

Expansão com SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works

Como um dos fundadores da STARC, o vice-presidente de desenvolvimento de produtos Bruce Bickford, usou o SOLIDWORKS® desde que sua primeira versão foi lançada em 1995, foi fácil desenvolver o primeiro produto STARC com o software de projeto mecânico SOLIDWORKS 3D quando a empresa foi fundada em 2013.

O SOLIDWORKS ajudou a STARC a crescer de 20% a 30% ano após ano. À medida que a linha de produtos da empresa crescia junto com seu volume de dados de design de produtos, ela precisava de uma solução acessível para gerenciar seus dados para sustentar sua trajetória de crescimento.

Em 2018, a empresa experimentou sistemas de gerenciamento de dados do produto (PDM) e gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) que não deram certo, mas descobriram com sucesso – por meio do VAR SolidXperts local da empresa – poderia aproveitar recursos transparentes de gerenciamento de dados na nuvem adicionando 3DEXPERIENCE ® Soluções de obras. A STARC conectou o SOLIDWORKS à plataforma 3DEXPERIENCE para fortalecer o gerenciamento do fluxo de trabalho e o controle de revisão, que são integrados à plataforma.

Desde a implementação do 3DEXPERIENCE Works em 2019 e durante a pandemia do COVID-19, a STARC rapidamente se sentiu à vontade para trabalhar de forma colaborativa na nuvem. A empresa melhorou sua estrutura de gerenciamento de dados e fluxos de trabalho, reforçou seus controles de revisão, aumentou a qualidade geral do produto e acelerou sua taxa de inovação de produtos para atender à crescente demanda dos clientes por maior personalização, dobrando de tamanho. Com um aumento de receita anual de 59%, a STARC teve seu ano de melhor desempenho em 2020.

“Nossa empresa está dobrando de tamanho a cada dois anos e nossos clientes estão exigindo maior personalização. Para atender a essa necessidade, precisamos acelerar nossa taxa de inovação de produtos e formalizar mais completamente nossos fluxos de trabalho para gerenciar a inovação e a mudança”, diz Bickford. “À medida que crescemos, não precisamos apenas aumentar o rendimento do desenvolvimento de produtos e adicionar funcionários. Também precisamos avançar para um ambiente de equipe – com mais iterações de design e maior colaboração – e menos uma abordagem de tarefa a tarefa. Trabalhar e gerenciar dados de forma colaborativa na nuvem por meio das soluções 3DEXPERIENCE Works está nos ajudando a nos preparar para gerenciar o crescimento futuro com eficiência e eficácia.”

Saber mais

Bickford conclui: “À medida que o volume de nossos dados de design de produtos e dados relacionados, como renderizações, continua a crescer, ter um banco de dados colaborativo e seguro na nuvem é um benefício real de várias maneiras. Ele garante a integridade dos dados, o que libera as pessoas de se preocuparem se estão trabalhando com o arquivo certo ou sobrescrevendo algo que não deveriam.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *