A maior tecnologia de engenharia que você já viu em 13 minutos

Quando 2020 chegou ao fim, é justo dizer que foi um ano definido por seus desafios difíceis e soluções criativas. Seus efeitos duradouros ainda precisam ser vistos, embora alguns pareçam mais previsíveis no momento atual do que outros. Um grande turno que vimos, parcialmente devido à necessidade, foi uma mudança para um trabalho mais remoto. Como tal, vimos uma grande mudança na adoção de ferramentas que atendiam a esses novos estilos de trabalho.

Embora todos estejamos ansiosos por um retorno à relativa normalidade, acho que falo em nome de muitos leitores e membros da comunidade ao prever que o trabalho remoto não ‘irá embora’. Embora em alguns casos o trabalho remoto não seja possível, em 2020 nos vimos dobrando nossos processos para ver onde é possível.

Isso é definitivamente algo que Stephan Papadakis da Papadakis Racing demonstrou, no vídeo abaixo e descrito em detalhes.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI!

A Papadakis Racing é uma empresa de desempenho esportivo e a equipe de drift mais vencedora da história. Eles também têm um canal no YouTube com mais de 560 mil inscritos , que atende entusiastas automotivos / de engenharia de todo o mundo que estão interessados ​​nos ensinamentos e construções narradas pela equipe.

Neste vídeo específico, que foi assistido por> 500 mil pessoas no momento da escrita, Stephan incorpora uma quantidade de tecnologia de cair o queixo. Nada disso é forçado – e tudo isso foi usado no que veio a ser um cabeçote turbo personalizado vencedor da corrida que eles colocaram em seu motor Supra.

Como usuários do SOLIDWORKS , todos nós sabemos que um excelente design faz parte da história. A maneira como planejamos nossos projetos, gerenciamos as especificações e, de fato, fabricamos / fazemos nossos projetos também é uma grande parte da história geral. E neste vídeo, Stephan cobre muito mais do que ‘apenas design’.

É aqui que o 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS (e o 3DEXPERIENCE funcionam  juntos) entra em jogo. Com o 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS dando a Stephan e seus colaboradores no Full-Race acesso compartilhado ao SOLIDWORKS Connected, eles foram capazes de trazer dados de digitalização gerados a partir de um braço de digitalização 3D e modelar o cabeçote turbo personalizado de acordo com as especificações do restante dos componentes pertinentes do motor .

Isso foi importante. Eles puderam aproveitar o poder do CAD 3D do SOLIDWORKS que conheceram ao longo de muitos anos na indústria, com a importante adição de um ambiente de trabalho compartilhado e vários outros recursos que ajudaram a tornar este projeto um sucesso.

Por exemplo: capacidades de planejamento de projeto e espaços de comunicação da equipe. Eles usaram o Collaborative Business Innovator (mais notavelmente, o aplicativo 3DSwym) para compartilhar modelagem e informações de projeto em um fórum de fluxo livre. Além do 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS , Stephan também usou o Project Planner para controlar o progresso geral – o que lhe permitiu atribuir tarefas e obter uma visão geral do que ainda precisava ser feito como líder do projeto.

E, claro, quando você tem acesso ao SOLIDWORKS Visualize (com o SOLIDWORKS Visualize Connected), como você pode resistir a fazer renderizações impressionantes para realmente ‘flexionar’ em um projeto depois que o design estiver concluído ?

Ao encaixar todos os componentes, você obtém uma visão de como Stephan e sua equipe pensam e prototipam. Você verá que ele usa impressões 3D de plástico para ter uma ideia dos acessórios e outros itens durante as fases de concepção, antes de passar para a fabricação do produto final.

Uma das coisas que achei mais interessante sobre a forma como o cabeçote turbo foi fabricado – além do elemento de impressão 3D de metal – foi o nível de consideração na escolha do material. O Inconel 625 foi o material real que eles escolheram usar neste caso.

Não é um aço inoxidável e, em altas temperaturas, é cerca de “4 vezes mais forte que o aço inoxidável”, como Stephan explica, então você pode tornar a peça mais fina e mais leve, mantendo a quantidade preferida de confiabilidade para o caso de uso final.

Uma vez que todas as peças são criadas, obtemos algumas belas fotos da montagem geral e da soldagem. Acho que esses locais são alguns dos meus favoritos, em termos do valor da narração de Stephan. Como visualizador, ele não poupa detalhes sobre o compartilhamento de informações de medição e a abundância de considerações cruciais compartilhadas com seu público (com relação ao desempenho, tempo de suas construções e muito mais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *