Torno tipo Suíço

Multitarefas - Ajustado para centros de torneamento CNC do tipo suíço – programação, otimização do tempo de usinagem e simulação completa de máquina e processos.

Torno tipo Suíço

Do arquivo CAD 3D ao código G otimizado, o ESPRIT utiliza todo o potencial de centros de torneamento do tipo suíço. Ele atende às demandas da programação suíça com um fluxo de trabalho natural, alimentado por um conjunto completo de estratégias de fresamento e torneamento, usinagem de alta velocidade (HSM) e tecnologia FreeForm para fresamento de 3 e 5 eixos simultâneos. Faça o ajustes finos nos caminhos de corte com amplo controle, minimize os tempos de usinagem com sincronização de processo e reduza o tempo de configuração na máquina com simulação completa do programa. O ESPRIT é a escolha certa para uma solução de programação completa que produz código G para centros de torneamento CNC suíços de qualquer configuração.

Ajustado para centros de torneamento CNC do tipo suíço – programação, otimização do tempo de usinagem e simulação completa de máquina e processos.

Os centros de torneamento CNC suíços são comumente usados para usinar peças complexas, em pequenos lotes, com muitas ferramentas, em uma única configuração. Para fornecer programação, otimização e simulação ajustadas para essas máquinas, o ESPRIT combina um grande conjunto de estratégias de fresamento, torneamento e inspeção, com suporte para componentes de máquinas suíças específicos – cabeçotes deslizantes, buchas guia, deslizadores e ferramentas, fusos secundários e eixos colineares. O ESPRIT SwissTurn atende aos desafios exclusivos do torneamento do tipo suíço, com suporte abrangente para torneamento e fresamento dos eixos C, Y e B, tudo no mesmo programa e com exportação do código G.

 

Suporte abrangente para torneamento e fresamento dos eixos C, Y, B no mesmo programa.

Fresamento e torneamento em sua totalidade

Como um sistema CAM completo, o ESPRIT oferece programação poderosa, simulação precisa e exportação do código G otimizado para qualquer configuração de máquina CNC. O ESPRIT oferece uma única interface de usuário para programar, otimizar e simular tarefas de usinagem para fresamento, torneamento, recursos de eletroerosão, entre outras tarefas necessárias. Para reduzir ainda mais os tempos de usinagem e aumentar a vida útil da ferramenta, o ESPRIT oferece estratégias de usinagem de alta velocidade (HSM) patenteadas para centros de torneamento suíços.

Usinagem de alta velocidade (HSM) com ProfitMilling e ProfitTurning.
  • Qualquer processo de fresamento ou torneamento, em qualquer ordem de aplicação;
  • Atualizações automáticas refletem as mudanças nas configurações das máquinas;
  • Altere facilmente de máquina A para máquina B sem necessidade de reprogramação.

Otimização e sincronização

Com o SwissTurn, toda a usinagem na peça é criada em uma única configuração, mesmo para peças que exigiam anteriormente várias configurações ou até mesmo várias máquinas. As estratégias de otimização de processo incluem a segmentação do programa para aproveitar as vantagens da máquina, para maior estabilidade, usinagens mais agressiva e com ciclos de usinagem especializados, como torneamento e fresamento que usam várias ferramentas simultaneamente em uma única operação. Use padrões de usinagem para movimento sincronizado para otimizar o tempo de usinagem em todo o processo.

Conclua toda a usinagem da peça em uma única configuração, no menor tempo possível.

Simulação, verificação e análise de máquina em sua totalidade

Com o ESPRIT é possível usar a simulação e verificação incorporadas da máquina para testar os programas com antecedência, economizando tempo valioso da máquina. Baseada em gêmeo digital da máquina suíça, a simulação exibe toda a ação de usinagem em tempo real. Isso fornece uma visão animada e precisa de todo o processo, incluindo as estratégias, movimentos de ferramentas e de componentes específicos da máquina suíça. Ideal para validar o programa com detecção de colisão entre a ferramenta, peça e todos os componentes da máquina.

  • Cria automaticamente os posicionamentos para a máquina, de forma otimizada e livre de colisões;
  • Considera todas as ferramentas, peças e componentes da máquina;
  • Economiza um tempo significativo durante a programação e simulação de máquina.

Além do Código G

O ESPRIT oferece muito mais do que apenas código G para a usinagem, pronto para ser executado no CNC, incluindo as funções específicas de máquinas suíças. Para ajudar no cálculo de custos e de orçamentos, o ESPRIT pode fornecer estudos com base em tempos de usinagem. Use relatórios para produzir folhas de configuração para fornecer aos operadores uma visão geral do trabalho, processos e ferramentas. Adapte o formato dos relatórios aos padrões da empresa.

Soluções otimizadas para máquinas

O ESPRIT oferece soluções individuais integradas com cada fabricante de máquina e ajustada para cada centro de torneamento suíço. Com o ESPRIT, é possível criar rapidamente as programações de usinagem das peças, minimizando o tempo e facilitando toda tarefa, desde a peça projetada à peça usinada.

Exportação otimizada do código G para a máquina.

Especificações para máquinas do tipo Suíça

Os seguintes pacotes de ciclos de usinagem estão disponíveis para o usuário, com suporte a qualquer estilo de usinagem em qualquer configuração de máquina ou ferramenta do tipo suíça:

SolidMill

  • Todo fresamento 2,5 eixos tradicional, ProfitMilling, e mais:
  • Eixo C indexado e fresamento rotativo;
  • Eixo Y e 3+1 indexado;
  • Eixo B e 3+2 indexado;
  • Terceiro eixo rotativo e 3+3 indexado.

 

SolidTurn

  • Todos as estratégias de torneamento de 2 eixos tradicionais, incluindo;
  • ProfitTurning;
  • Alimentador de barra, coletor e manuseio de peças;
  • Pinça e mandíbula fixas ou mandíbulas modulares;
  • Conjunto de ferramentas modulares e itens adaptáveis;
  • Múltiplos fusos.

 

FreeForm 3-axis, 4-axis or 5-axis

  • Fresamento multieixos simultâneos.

 

Swiss-Type Machining

  • Cabeçotes deslizante e pinças;
  • Buchas guia opcionais;
  • Grupos de slides frontais e traseiros;
  • Eixos colineares;
  • Segmentação de programa;
  • Programação com sincronização;
  • Modos de usinagem que permitem movimentos sincronizados ou sobrepostos.