VISUALIZE: Alavancando a tecnologia

Para buscar efetivamente novas oportunidades de negócios com clientes não técnicos, a EM Dynamics Metal Fabrication, uma consultoria canadense líder em desenvolvimento de produtos e fabricante de contratos, deve mostrar de forma eficaz e realista os conceitos de design em 3D.

Os clientes devem ficar visualmente impressionados e convencidos por um protótipo de apresentação antes de comprá-los. Apresentar conceitos de design “realistas” aos clientes, no entanto, não foi rápido ou fácil, e produzir protótipos físicos dos conceitos de design propostos foi demorado e caro.

O EM Dynamics recorreu a ferramentas de terceiros para criar renderizações fotorrealistas, mas não foi um processo contínuo. O custo e o tempo proibitivos necessários para criar e exibir tais protótipos estavam impedindo a empresa.

Alavancando a Tecnologia

Para alcançar seu compromisso de alavancar a tecnologia de ponta para fornecer aos clientes um alto nível de design, engenharia, controle de processo e suporte à fabricação, a EM Dynamics padronizou o software CAD 3D SOLIDWORKS.

A empresa usa o SOLIDWORKS Standard e Professional o SOLIDWORKS Visualize e o SOLIDWORKS Simulation. A facilidade de usar o SOLIDWORKS tornou a escolha óbvia para o EM Dynamics. Eles também adoram a integração do design de chapa metálica e do SOLIDWORKS Simulation, que tornam o desenvolvimento de produtos e o refino de protótipos rápido e fácil.

Além da capacidade criativa aumentada, o EM Dynamics pode transformar conceitos de design em imagens fotorrealistas atraentes, indistinguíveis da fotografia de alta qualidade, o que os ajuda a comunicar sua criatividade e, assim, impressionar os clientes.

Melhores ferramentas, melhores vendas

O EM Dynamics não apenas mostra com precisão aos clientes como um conceito final de design aparece sem a criação de protótipos de apresentação física, mas também permitiu à empresa reduzir o tempo de design em 30%.

Além disso, as alterações feitas durante o desenvolvimento do produto são transferidas automaticamente para o SOLIDWORKS Visualize, para que todos os envolvidos se mantenham informados, e o processo de design através da fabricação é acelerado em 10%, porque todos podem concordar com tudo mais rapidamente.

Além do menor tempo de design, o maior poder de renderização possibilita a criação de pelo menos dez possibilidades para a maioria dos projetos, o que impressiona os clientes e ajuda a conquistar novos negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *